domingo, 11 de setembro de 2016

Um abalo em forma de palavras

O que fazer quando a vida simplesmente nos tira o tapete dos pés? Aquela sensação que temos que estamos a cair e não podemos fazer nada e quando se dá o choque a dor é tão grande que até custa respirar.
Ontem vi a minha vida ficar de pernas para o ar. Não aconteceu um terramoto, nem um tsunami, mas a sensação dentro de mim foi semelhante.
Hora das colocações: momentos alucinantes e de felicidade para uns, tristeza e angustia para outros.
Nada, nem ninguém me preparou para a brutalidade do impacto que senti quando abri a página da dges e vi que não tinha ficado no curso que queria, na universidade que queria.
Não estava à espera, até porque já tinha imaginado cenários, expetativas (um erro), criado alegrias e histórias e tudo foi-me tirado em segundos.
Queria puder esquecer, mas não posso, até porque o cérebro não para de questionar “ E agora? O que vou fazer?”
Agora? Vou tentar a minha sorte na 2º fase e se não der é um ano que ficarei a subir notas.
Eu podia escolher outro curso, claro que podia, mas que sentido faz isso? Ir para um curso que não me interessa, que não tem nada haver comigo e que simplesmente nunca me pertenceu?
Foi uma noite de emoções fortes para todos os colocados e não colocados.
Geralmente sou uma pessoa bastante positiva , mas no dia de hoje só queria um buraco ou emigrar para marte.
Agora tenho de arregaçar as mangas e preciso só de arrumar a casa depois do furacão.
E vocês? Como foi esses resultados para quem concorreu?

7 comentários:

  1. Força querida e toda a sorte do mundo para a segunda fase, pensamento positivo :)

    Eu entrei, em redes e sistemas informáticos, tu queres entrar para que curso?


    Beijinho e muita força.

    ResponderEliminar
  2. à que ter força e acreditar que para a próxima corre melhor...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Para a próxima corre melhor e se não correr, tenta melhorar as notas. Acredita que não perdes ano nenhum, só ganhas. Sei que é difícil pensar assim neste momento porque era algo que querias muito, de certeza, mas há imensa gente a acabar os cursos e ficar em casa, no desemprego, portanto se não conseguires este ano, confia: só ganhas + 1 ano para subir a média e entrares na universidade com uma candidatura mais elevada! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Há uns anos, quando me candidatei à faculdade, também não fui colocada no curso que queria. Foi, foi um soco bem grande no estomago. Mas não desistas, não te esqueças que há a segunda fase e até a terceira se não me engano. Pensamento positivo! Força *

    ResponderEliminar
  5. Não desistas ainda tens a segunda fase :)
    Boa sorte e mantém a energia positiva

    ResponderEliminar
  6. Me diagnosticaron cáncer de hígado en agosto de 2020. Un valioso amigo me habló del Dr. Itua Herbal Center en África Occidental. Ella me dio su número de teléfono y dirección de correo electrónico. Rápidamente me comuniqué con él para asegurarme de que sus medicinas a base de hierbas curarían mi cáncer y me curarían para siempre. Dije que está bien. Le pregunto cual es el proceso de curación, me pide que pague la tarifa que hice y dentro de los 7 días hábiles me envió el medicamento a base de hierbas y luego me preguntó. Le conté a mi amigo Gómez sobre el medicamento a base de hierbas que me dio. ve a beberlo Entonces, después de beber durante dos semanas, me curé, estoy muy agradecido y prometo que lo haré. Se lo recomiendo a cualquiera que tenga cáncer y lo que estoy haciendo. Medicina herbaria El Dr. Itua me lleva a creer que hay esperanza para las personas con enfermedad de Parkinson, leucemia, fibromialgia, epilepsia, diabetes, enfermedad celíaca, artritis, enfermedad de Alzheimer, lupus, carcinoma adrenocortical, asma, enfermedades alérgicas, VIH, enfermedad trofoblástica gestacional enfermedad, linfoma de Hodgkin, melanoma, mesotelioma, mieloma múltiple, tumores neuroendocrinos, enfermedad de Meniere, herpes, inflamación crónica, trastorno de la memoria,
    Aquí está su información de contacto...... [Correo electrónico... drituaherbalcenter@gmail.com. WhatsApp...+2348149277967]

    ResponderEliminar